Com o objetivo de dar visibilidade e reconhecimento aos professores do ensino fundamental e médios das escolas de todo Brasil, o Prêmio Toda Matéria - Professor do Ano chega em sua 3a edição.
O prêmio é oferecido para professores indicados por alunos, ex-alunos, colegas, gestores, entidades e outros que tenham tido contato com o bom trabalho realizado e testemunhado o profissionalismo, qualidade e poder transformador do professor.
A indicação é feita por formulário online que explique o porquê o indicado é merecedor do prêmio.
Para conhecer todos os detalhes consulte o regulamento e as perguntas frequentes.
O professor Jardel Pedrosa, idealizador do Clip Project, exemplifica dedicação e amor à docência e à comunidade escolar. Com mais de 20 anos, seu projeto interdisciplinar entre inglês e arte foi premiado por usar a criatividade para estimular a aprendizagem e promover reflexões sobre responsabilidade social e ambiental, reciclagem, inclusão, equidade, igualdade e não discriminação.
A professora Lígia liderou a criação de um livro com histórias e ilustrações feitas pelos alunos, culminando em uma noite de lançamento e sessão de autógrafos. Seu projeto, junto com suas técnicas de ensino voltadas para crianças com deficiência, foi reconhecido por demonstrar seu empenho, empatia e paciência e reforçar que mesmo em condições econômicas desfavoráveis, é possível tornar o mundo mais inclusivo.
Qualquer profissional que exerça ou tenha exercido a docência no território nacional, no ensino fundamental ou médio, em escolas públicas ou particulares, no ano em que for nomeado.
As inscrições para o Prêmio Toda Matéria - Professor do Ano decorrerão de 22 de Julho a 20 de Setembro de 2024. Para mais informações, leia o regulamento.
O Prêmio Toda Matéria - Professor do Ano tem uma categoria única e, assim, pretende reconhecer o profissional que mais se destacou entre todos os demais inscritos. De acordo com critérios determinados pelo júri, poderão ainda ser entregues até cinco menções honrosas.
As indicações deverão ser feitas exclusivamente no formulário de inscrição. Todos os campos deverão ser preenchidos e deverá ser feita uma explicação clara do motivo pelo qual você acha que aquele(a) professor(a) deve ser o escolhido para o prêmio.
Sim. Para cada inscrição deverá utilizar um novo formulário.
Não. Neste caso, as pessoas interessadas em indicar o(a) professor(a) precisam utilizar o espaço próprio para este efeito no formulário.
Não. Não é permitida a participação de colaboradores ou membros que pertençam à família de colaboradores do Toda Matéria, da 7Graus, Lda. ou de qualquer outra entidade envolvida diretamente na realização deste concurso.
Nada. As inscrições para o Prêmio Toda Matéria - Professor do Ano são inteiramente gratuitas. Em momento algum lhe será cobrado valor monetário, nem solicitada a aquisição de qualquer produto ou serviço.
Os dados pessoais serão utilizados apenas para verificação das candidaturas. Exceto os casos em que você autorize o envio dos nossos e-mails no futuro, em momento algum suas informações serão utilizadas para outros fins.
Sim. O(a) docente pode fazer novamente sua inscrição para a edição de 2024 desde que tenha mantido, aperfeiçoado ou criado novos projetos em relação à sua participação na edição anterior.
Sim. O(a) professor(a) pode concorrer novamente desde que a sua inscrição tenha como base um caso diferente daquele com o qual venceu anteriormente.
Se tiver alguma dúvida ou quiser saber mais sobre o prêmio, fale com a gente no e-mail professordoano@7graus.com.